6 X 6

A Ideia do trabalho é transportar essas imagens do universo virtual para o real. Das mais de 4 mil fotos publicadas no Instagram para apenas 20 e poucas penduradas na parede. O resultado está nos dois lugares. Um é massivo e efêmero, o outro é único e duradouro. Da plataforma das telas dos computadores, tablets e celulares para a impressão em papéis e tintas que deveriam durar para sempre, impressas com a melhor das qualidades, atrás de um vidro, em molduras de alumínio.
No espaço da rede pode-se ver uma espécie de diário, um relato fotográfico, cronológico, e poético de certa forma, da minha vida nesses últimos 3 anos. Na seleção feita para a Galeria se vêem as fotos como histórias individuais e sem nenhuma cronologia. De uma maneira bem resumida contam também a minha história nesses anos, mas como objetos completos em seu relato, sem correlação. A proposta é ver então como se lêem essas fotografias nesses dois mundos da imagem.
As fotografias foram feitas com iPhones: primeiro o 4s, em seguida o 5 e por fim com 5s.
Em todas o filtro X-PRO II foi aplicado, e também a borda preta do Instagram e foram publicadas em sincronia com o Facebook.
O nome do trabalho 6x6 é uma referência ao formato médio, a Hasselblad, a Rolleiflex, referências fortes do meu passado na fotografia. E, finalmente, o que mais me instigou a fazer este trabalho, o quadrado.​